domingo, 28 de novembro de 2010

Trabalhando bem com slides


         
          O uso de slides deve servir como uma ferramenta de apoio, para o professor poder enriquecer a apresentação dos conteúdos a serem ministrados durante a sua aula.
          Para isto deve ser elaborado pelo mesmo contendo:
          _ letras legíveis;
          _ fundos claros, que não dificultem a leitura;
          _ imagens de fundo que não poluam tanto os escritos;
          _ fundo sonoro de acordo com a proposta a ser apresentada, para descontração e agilidade de pensamentos, tons mais rápidos; já para reflexões, tons mais clássicos.
          Diante deste recurso, quem estiver utilizando-o deve tomar outros cuidados durante o desenvolvimento da sua apresentação, sendo o mais importante de não estar lendo, quando estiver sendo destinado a um público alfabetizado, mas sim interagir com os power points de forma espontânea como se eles fossem um complemento e não a base de tudo.
          A base e fundamento de tudo é o professor, os demais artifícos são apenas recursos que enriquecem e valorizam este profissional tão dinâmico.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quebra de paradigmas

         
          Sou professora do E.F. e atualmente leciono na EMEIEF "Prof. Leonel L. M. Gonçalves", onde já estou trabalhando há 4 anos e neste último ano finalizando com uma 3ª série.
          Ao fazer a inscrição para o curso do Proinfo tive a intenção de poder me aprefeiçoar diante das novas tecnologias, principalmente as que estão na área de trabalho.
          As atividades desenvolvidas durante este período do curso trouxeram muitas contribuições e novos conhecimentos com a criação de blogs, postagens de textos e vídeos, comentários em fóruns, etc...
          Os novos conhecimentos em toda e qualquer área são sempre quebras de pardigmas internos, porém precisamos disto para nos evoluirmos e estarmos sempre atualizados.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Evolução do consumidor infantil

Definição de marketing infantil

Marketing infantil é um termo usado para se referir ao marketing de produtos e ... para explicar em que medida o consumo de determinados ...

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Especial%3APesquisar&search=consumo+infantil

Orientação aos pais


 http://farm4.static.flickr.com/3541/3635167985_dcce9d5268.jpg

Orientação aos pais

Ninguém nasce consumista. O consumismo é uma ideologia, um hábito mental forjado que se tornou umas das características culturais mais marcantes da sociedade atual. Não importa o gênero, a faixa etária, a nacionalidade, a crença ou o poder aquisitivo. Hoje, todos que são impactados pelas mídias de massa são estimulados a consumir de modo inconseqüente. As crianças, ainda em pleno desenvolvimento e, portanto, mais vulneráveis que os adultos, não ficam fora dessa lógica e infelizmente sofrem cada vez mais cedo com as graves conseqüências relacionadas aos excessos do consumismo: obesidade infantil, consumo precoce de tabaco e álcool, estresse familiar, banalização da agressividade e violência, entre outras. Nesse sentido, o consumismo infantil é uma questão urgente, de extrema importância e interesse geral. De pais e educadores a agentes do mercado global, todos voltam os olhares para a infância − os primeiros preocupados com o futuro das crianças, já os últimos fazem crer que estão preocupados apenas com a ganância de seus negócios. Para o mercado, antes de tudo, a criança é um consumidor em formação e uma poderosa influência nos processos de escolha de produtos ou serviços.





http://projetoterceiraseriea2010.blogspot.com/2010/10/consumismo-infantil-e-preciso-ficar.html

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Criatividade X plágio

          Um livro publicado na Internet sempre estará sujeito a plágio por parte dos internautas, uma vez que a maioria das pessoas não se preocupam mais em criar e passaram a utilizar ou articular de obras e ideias publicadas na rede.
          Acredito que os autores são prejudicados sim perante estes abusos com suas obras e assim seus valores não são reconhecidos e consequentemente homenageados.
          O importante é saber utilizar com consciência, mediante a consulta nas leis de Direitos Autorais art. 46, para que possamos saber quais materiais podem ser utilizados  ou não.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A diferença entre o ser e o ter


          Próximo à época de Natal o consumismo infantil fica mais em alta. Crianças pedem insistentemente aos pais para adquirirem seus presentes desejados.
          Embora este fato não seja ultimamente tão normal apenas no Natal, atualmente, podemos perceber que o consumismo infantil torna-se elevado cada vez mais devido ao marketing das propagandas.
          Pode-se perceber que os pequenos, que estão formando sua personalidade, buscam nas marcas, viagens, produtos alimentícios, enfim tudo o que o grupo, o qual fazem parte possam o aceitar.
          Este “aceitar” não é pelo que este indivíduo representa, mas sim pelo que ele detém.
          Cabe à escola e à família orientar seus alunos e filhos, para que percebam e passem a dar  valor  neste aspecto, o de ser e não o de ter.
          Para isto a família deve elencar pontos fundamentais como:
·         levar seus filhos às compras, orientando-os sobre o q é de essencial e o que seja supérfluo;
·         perceber que para comprar é preciso ganhar o dinheiro primeiramente;
·         sempre ressaltar os valores morais e não os materiais.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tudo o que me move

a) Eu já conheci diversas pessoas, umas maravilhosas outras era melhor nem ter cruzado o caminho.

b) Eu nunca fui pra Roma.

c) Eu sei o que preciso para ser feliz.
 
d) Eu quero ter sucesso!

e) Eu sonho com diversas realizações.