quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A diferença entre o ser e o ter


          Próximo à época de Natal o consumismo infantil fica mais em alta. Crianças pedem insistentemente aos pais para adquirirem seus presentes desejados.
          Embora este fato não seja ultimamente tão normal apenas no Natal, atualmente, podemos perceber que o consumismo infantil torna-se elevado cada vez mais devido ao marketing das propagandas.
          Pode-se perceber que os pequenos, que estão formando sua personalidade, buscam nas marcas, viagens, produtos alimentícios, enfim tudo o que o grupo, o qual fazem parte possam o aceitar.
          Este “aceitar” não é pelo que este indivíduo representa, mas sim pelo que ele detém.
          Cabe à escola e à família orientar seus alunos e filhos, para que percebam e passem a dar  valor  neste aspecto, o de ser e não o de ter.
          Para isto a família deve elencar pontos fundamentais como:
·         levar seus filhos às compras, orientando-os sobre o q é de essencial e o que seja supérfluo;
·         perceber que para comprar é preciso ganhar o dinheiro primeiramente;
·         sempre ressaltar os valores morais e não os materiais.

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